Translate this PAGE:

Pesquisar neste blog

domingo, 7 de novembro de 2010

"Renunciei" à moderação da comunidade FALOCULTURISMO

     O "renunciei" (entre aspas) é proposital, porque não há burocracia alguma.

     É só clicar em "não participar" e pronto!

     Sou um membro igual aos outros.   Ou não!

     O motivo?

     Eu sou uma pessoa que vive por princípios e, entre eles, está o de transparência em minhas atitudes.

     Para quem estava acompanhando a comunidade, deve ter percebido que rolou uma polêmica
- SIM, DE NOVO!
entre os usuários do extensor a vácuo e o Daniel.

    Como sempre, me mantive nêutro.

     O meu interesse na comunidade, no perfil do Orkut e neste BLOG é um só: compartilhar as informações que adquiri ao longo dessa jornada para aumentar o Pinto.

     Participar dessas discussões não acrescentava nada a minha vida e nem à comunidade.

     O que aconteceu é que, foi gerada uma especulação silenciosa, sobre alguém da moderação apertando o botão de "remover" sem justificar no tópico:

[FIXO] Tópicos/posts Excluídos

      Tudo que eu deletava era copiado, colado e justificado no tópico.

     ACHO que é o correto e ESPERAVA que todos fizessem o mesmo. Mas hoje eu entrei lá e vi que, depois da polêmica toda

 

e da especulação de que alguém teria brincado com o botão de remover e não ter justificado, o caso seria simplesmente abafado, e  todos dividiriam a responsabilidade por uma decisão que não tomei parte.

 

     Isso "cutuca" um dos meus princípios, que é o de honestidade e transparência. 

 

     Eu somente aceito a responsabilidade por aquilo que eu participo, por uma decisão na qual eu tomei parte.

      Não sei quem foi e nem o porquê da pessoa não querer justificar a decisão, mas sei que não fui eu e não quero gerar o mínino de desconfiança com relação a esse caso, ou qualquer outro que venha a surgir.

     Meu objetivo É   - e continuará sendo- o compartilhamento de informações.

     Sou GRATO pela minha conquista e me sinto na obrigação MORAL de ajudar outras pessoas a terem a mesma oportunidade. 

      Estarei restrito ao BLOG e ao perfil do Orkut, por ter ABOLUTO controle e responsabilidade pelo que é escrito em ambos. 

       Agora chega de drama! 

       Só queria deixar claro o motivo, e que não tenho mágoas contra ninguém.

      Estamos todos no mesmo barco e com um objetivo em comum: malhar o pinto!

     

       

 

 

15 comentários:

  1. Fast, entendi sua escolha, tambem sai da moderaçao para evitar qualquer desconfiança por parte dos membros.

    Sobre a confusao, nao foi "OS USUARIOS", e sim, foi um usuario que reclamou, so para esclarecer.

    ResponderExcluir
  2. Boa Fast! Parabéns pela sua atitude...

    Bora atualizar esse blog com seus treinamentos, agora! hehe

    ResponderExcluir
  3. Sua decisão fala muito de seu caráter! A comunidade FALOCULTURISMO perdeu muito com a saída de um moderador com tamanha envergadura moral.

    Lamento que a discussão tenha sido interrompida de forma tão intransigente. Lamento também que os integrantes não tenham exigido explicações. Não fui punido!Fui silenciado!Colocaram-me uma mordaça...

    Resumir meus argumentos a ofensas pessoais é apenas distorcer o foco do que disse.

    ResponderExcluir
  4. Não ofendi diretamente o Daniel.

    Afirmei que todo tipo de propaganda que não corresponda a verdade é picaretagem. A expressão pode ter sido dura, é verdade, mas neste caso não cabem eufemismos.

    Estudei muito sobre faloculturismo, Fast, o seu blog inclusive. Conheço os silicones importados. Eles são bastante maleáveis, bastante mesmo. E isso não é o que ocorre com o produto anunciado pelo Daniel. Seus silicones são duros, MUITO AQUÉM do importado. Acredito que isso tb seja compartilhar informações.

    Infelizmente que ele não admita isso. Pelo contrário, propagandeia que clonou o silicone importado, possuindo o seu produto as mesmas características deste, incluindo a maleabilidade. Isso é falso.

    Lamento que na comunidade se faça tanta confusão entre coleguismo e interesse mercadológico nessa questão. Lamento ainda mais que o Daniel seja o primeiro a faltar com esta camaradagem, se apropriando mesmo desse sentimento para ludibriar com fins lucrativos.

    Uma coisa MUITÍSSIMO diferente é falar que seu produto está em contínuo processo de melhoramento, buscando a cada dia a excelência na qualidade. Dizer: “Bom pessoal, estou tentando e vou chegar lá.” Pena que não seja assim.

    Acreditei que a comunidade se prestasse tb a um papel de veículo de denúncia contra QUALQUER tipo de afirmação duvidosa, suspeita, e porque não dizer, mentirosa. Não falo aqui do Daniel, mas de qualquer marca, produto ou conceito.

    Tentei me expressar, me justificar, defender minhas idéias, redimir-me mesmo de alguma palavra infeliz, mantendo, contudo, a essência dos meus argumentos. Acho que a discussão é valida e proveitosa. Mas como disse acima, calaram-me, silenciaram-me intransigentemente.

    Perde a comunidade na sua credibilidade. Perdem todos os faloculturistas sinceros.

    Se você puder e achar por bem, gostaria de lhe pedir o favor de transcrever estas linhas na comunidade, dando-me a voz que não tive, para que eu não pareça um menino inconseqüente. Ficaria mais aliviado, e este seria o fim da história. Caso contrário, vou entender e agradecer de coração o espaço aqui cedido.

    Abraço,
    Chicu.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Chicu, my dear, voce tem todo o direito de dar sua opinião, mas nao ofender ninguem da comunidade, no caso fui eu, mas poderia ter sido outro e da mesma forma voce seria expulso.

    Niguem la na comunidade quer te calar para que eu venda mais extensores, nada disso, tudo é discutido de forma clara e honesta.

    Sobre minha afirmação quanto ao silicone, VEJA NO MEU BLOG, NAO AFIRMO QUE É IGUAL AO SILICONE GRINGO, AFIRMO QUE AGORA TEM BOA RESISTENCIA E NAO ALARGA MAIS.

    Nao sao silicones duros, se nao os 90 comprandores que adquiriram o silicone maior estariam reclamando, e visto que so voce reclamou, tudo bem voce tem todo o direito, mas ao argumentar voce foi incoerente, pois afirmou que o silicone da 1º geraçao que voce afirmou esta durando (bem parecido com o gringo pela sua meleabilidade), pois bem, se esta durando porque comprou mais silicones ?

    E se nao gostou desse silicone, porque afirmou que mesmo nao gostando, continuara comprando ?

    Se voce quiser, te devolvo o dinheiro, numa boa.

    Eu tentei conversar com voce, mas como voce faltou com respeito te expulsaram, voce nao foi o 1º e nem sera o ultimo, tambem tentei te adicionar e voce nao me adicionou, enfim tentei me comunicar com voce mas voce nao quis.

    Quando for conversar mesmo estando num orkut fake, tenha respeito pelo proximo, pois assim que conseguimos conversar e nos respeitar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Vou te responder, Daniel, apenas como direito de resposta, mas não acho que o Blog do Fast seja lugar p isso:

    Suas palavras, 14 e 15 de out, no tópicos de extensores:

    "Comunicado !
    Consegui fazer o silicone que é usado no vacextender, na grossura, comprimento, circunferencia, resistencia, efim em tudo."

    "Magister
    O novo silicone ja esta disponivel, na mesma medida do silicone grigo e mesma qualidade, afirmo isso pois usei os silicones vendidos por eles para fazer o molde."

    Não tenho nada contra vc, Daniel, aliás, já te elogiei mais de uma vez na comunidade!

    O 1° silicone que eu comprei está durando até hj (um deles, o outro rasgou). Tinha excelente maleabilidade, porém outros problemas.

    Vou continuar comprando (se vc quizer vender, é claro), porque preciso e me submeterei aos riscos, mas não acho que vc tenha o direito de fazer as afirmações acima. Pra mim, é propaganda enganosa.

    Não te adicionei pq não vi solicitação. Mas lancei o convite agora.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa, não leve ao pé da letra a expressão "silicones duros".

    Se há dificuldade na manipulação (colocação na canequinha, por exemplo) como há mais de um depoimento na comunidade, inclusive o meu (mas acho que não conta..rsrs), então pra mim são duros!

    O que importa é que vc fez essa afirmação sim, como está provado acima.

    Não acho vc um picareta ("não estou julgando seu caráter", foi o que eu disse no Tópico que criei e que foi apagado). Se pensase assim, não teria escrito isto, no dia 23 de out, noutro contexto:

    "Daniel
    Taí... já disse uma vez pra você em of, e repito agora: você surpreende! E surpreende positivamente.
    Gosto de como vc trata a questão. Teus argumentos são convincentes. Algumas arestas apenas, nada demais...
    Acho, meu velho, que você tá de parabéns!!"

    O que está em questão agora é algo muito mais importante, superior a qualquer tipo de rusga entre nós, e que é inaceitável numa comunidade séria. Trata-se de credibilidade!!!

    Tenho certeza absoluta que minha expulsão foi injusta. Uma atitude déspota, covarde. Acho que nós dois somos adultos para resolvermos essa questão sem que "alguém" use desse tipo de artifício.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. A todos da Comunidade Faloculturismo:

    Em primeiro lugar, gostaria de deixar registrado meus sinceros pedidos de desculpas. Minha intenção não era polemizar ou ofender à granel. Tentei dar uma contribuição à comunidade, e acredito que assim teria sido se a discussão pudesse ter continuado. Entre mortos e feridos, o interesse coletivo sairia ganhando.

    Criei um tópico novo por volta das 20h de 5/Nov, e ele foi apagado, juntamente com minha expulsão, na madrugada do dia 6, sem aviso, sem comentários. A maioria dos usuários não leu, e assim não puderam opinar e, por que não, decidir conjuntamente.

    Ora, já existe um tópico chamado “Extensores por sistema à vácuo” ( que, se concordam comigo, é bastante abrangente). Sempre bom lembrar que ele não se chama “Extensor do Daniel”.

    Minha intenção, com a criação de um novo tópico, era abrir um espaço, que acho fundamental, para denunciar e discutir informações suspeitas. Nomei-o de “Propaganda Enganosa”, que, na ocasião de sua criação, criticava as afirmações do Daniel de que seu silicone era igual ao importado (provei com as citações em aspas acima).

    Lamento o desenlace final e desastroso (principalmente pra mim...rsrsr). Lamento a neutralidade de muitos membros. Lamento muito, pois refletem em pequeníssima escala como o silêncio reina diante da iniqüidade.

    A minha expulsão foi também a expulsão do pensamento democrático e da livre expressão de idéias.

    Agradeço ao Márcio e ao Daniel (principalmente este, se foi sincero, já que foi o alvo de minhas críticas) que se posicionaram contra meu afastamento.

    Já dizia Nietzsche:

    “ O que não me destrói, me fortalece ”

    Um abraço a todos, paz, força e bons ganhos!!!!!

    Chicu.

    ResponderExcluir
  10. Chicu, realmente me expressei mal, peço desculpas por isso, jamais quis enganar voce ou alguém; como propus a voce, se quiser devolvo seu dinheiro numa boa.

    No meu blog como pode verificar, apenas disse que melhorei a resistencia do silicone, acabando com o problema de alargamento, apenas isso.

    Voce tem todo o direito que expor suas ideias, opinioes, jamais vou reclamar se voce nao gostou do vac extensor, isso é um direito seu (mas eu sei que gosta...rs)

    Eu me posicionei, contra a sua expulsao tambem, meu comentario no topico [FIXO] Tópicos/posts Excluídos:

    "Sendo um ex-moderador, vou opiniar.
    Tambem sou contra a expulsao do - chicu - da comunidade.

    Se ele criou o topico errado, deveria ter ocorrido advertencia como acontece com todos, e se ele repetisse o erro sendo avisado, ai sim deveria ser expulso."

    Acho que a moderaçao ira tomar uma decisao mais adequada, pois como falei acima foi precipitado.

    Entao, podemos conversar de forma civilizada, clara e honesta resolvendo qualquer questao.

    Abraço


    PS: obrigado fast por ceder o espaço para que eu e chicu mostrassemos que podemos resolver qualquer assunto de forma clara e honesta.

    ResponderExcluir
  11. É... já dizia o saudoso Aberlado Barbosa, o inesquecível e imortal Chacrinha:

    “Quem não se comunica, se trumbica!”

    Acho que tudo não passou de falha de comunicação...

    O que me incomoda mesmo é a neutralidade, que em algumas situações é sinônimo de conivência.

    Durante o nazismo um ministro luterano disse:

    “Quando eles se voltaram contra os judeus, eu não era judeu e não fiz nada.
    Quando se voltaram contra os homossexuais, eu não era homossexual e não fiz nada.
    Quando se voltaram contra os ciganos, eu não era cigano e não fiz nada.
    Quando se voltaram contra mim, não havia ninguém para me defender...”

    Fast, reitero as palavras do Daniel, de agradecimento ao espaço cedido no seu blog para estas linhas de esclarecimento, e louvo a sua atitude, que demonstra inequivocamente toda a sua seriedade.

    Forte abraço,

    Chicu.

    ResponderExcluir
  12. Fast,desde que você apareceu aqui na comunidade só tem trazido ótimas contribuições a todos, seja com informações seja com conselhos. Suas participações e suas colocações sempre indicaram que você era um cara cara correto e com boa vontade. Assim como muitos aqui, fui aprendendo a te admirar como pessoa. Uma pessoa virtual,é verdade. Como sabemos, uma pessoa virtual pode agir de tal forma pensando em criar uma imagem para obter algum benefício. Mas suas aparições sempre elucidavam o caráter da pessoa real, a que está atrás do perfil. Era o que eu achava.

    Essa sua atitude só prova o quanto essa impressão estava correta. O mundo precisa de mais pessoas como você. Parabéns.

    (postei isso na comunidade,mas reproduzi aqui pro caso de eu ser "silenciado",vai saber)

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelas palavras, camaradas!

    ========================

    Chicu e Daniel:

    Fico contente que vocês possam ter usado o espaço do BLOG para resolver essa pendência.

    ================

    Ser:

    Obrigado, sr!

    ResponderExcluir
  14. Que nada. Eu penso assim: Devemos reconhecer os atos de quem tem caráter. É o mínimo que se pode fazer para apoiar esse tipo de atitude. Continue assim, cara. Sei que é difícil se manter assim porque o "mundo todo" conspira contra. Abraço,brow.

    ResponderExcluir